sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SOCIALIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

   
      Nesta última quinta-feira, 22 de novembro, foi realizado a socialização das atividades desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino. Cada representante de escola trouxe atividades de relevância pedagógica desenvolvidas em sua escola. A nossa escola apresentou o projeto que baliza o nosso fazer pedagógico (AGENDA XXI), onde o educando é o protagonista neste processo. Trabalho que alicerça o caminho para uma educação que reencante  a vida, pautada em incentivo à pesquisa e leitura, visando a construção do conhecimento significativo com proposta de socialização  deste conhecimento através de chás e cafés literários, seminários e as Eurekas,  fator de fortalecimento do vínculo da família com a escola.








     

ATIVIDADE MULTIDISCIPLINAR



        Atividades multidisciplinares são possibilidades de profissionais de outras áreas referendarem o que já é trabalhado em sala de aula, fortalecendo o caminho para a aprendizagem significativa.  Acadêmicas do curso de Odontologia, através da encenação com fantoches, trouxeram  mensagens preconizando medidas para prevenir problemas causados pela falta de higiene bucal.








O PLURALISMO CULTURAL

   
      Por ocasião das atividades desenvolvidas em relação ao dia da Consciência Negra a turma do terceiro ano confeccionou máscaras alusivas ao tema.Atividade com muita Arte!




ARTE E SUSTENTABILIDADE



     A possibilidade de desenvolver o gosto pela Arte e estimular a criatividade de uma forma sustentável é prática a ser exaltada, principalmente por trazer consigo a criação do belo em uma mensagem de celebração natalina.









RELEITURA DA OBRA ABAPORU


          
    Em uma proposta de observação da obra ABAPORU de Tarcila do Amaral, foi desenvolvida junto a turma do terceiro ano uma atividade em ritmo de Halloween. A observação atenta, a criatividade, o estímulo ao gosto pela Arte resultaram em ótimas produções.











domingo, 11 de novembro de 2012

PARCERIA DE GRANDE VALOR!


       O apoio voluntário em contação de histórias, dando asas à imaginação, ajuda a desenvolver  o gosto pela leitura, ainda soma-se a esta prática mensagens de valores éticos e morais. 
 
 

Construir conhecimento com autonomia


       Construirmos condições para que os nossos educandos tenham possibilidade de buscarem informações e transformá-las em conhecimento significativo é meta sempre em foco.