Na edição do Guri Bom de Bola em nossa cidade nossos educandos participaram com entusiasmo e muita habilidade. Participar exercitando a confiança no outro e em si , promovendo o exercício da cidadania é atividade que merece destaque.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Bolsa Literária
A Orientadora Educacional Bruna teve a iniciativa de desenvolver a atividade de Bolsa Literária também com os professores, maneira de fazer circular e bem aproveitar obras literárias e revistas educacionais entre o corpo docente de nossa escola, cada bolsa é abastecida com quatro livros e oito revistas, uma agenda completa o conteúdo, ali os docentes podem sugerir e também anotar suas interpretações a respeito das obras. Há um sorteio semanal. Deixar de comentar que as bolsas são obras de arte seria uma injustiça, pois foram confeccionadas com muito carinho e bom gosto. Viva as boas iniciativas.
sábado, 7 de setembro de 2013
7 de Setembro
Neste 7 de setembro houve desfile cívico , os educandos de nossa escola participaram de forma a nos orgulhar pela participação e postura. O tema municipal deste ano foi a exaltação ao amor por nossa cidade, nossa escola evidenciou a necessidade de recebermos bem os turistas, os serviços que nossa cidade oferece, o amor que temos pelo nosso chão e a consciência ambiental.
A concentração:
Liderança em pauta
O serviço de Orientação Educacional, desenvolvido pelo orientadora Bruna, esta semana colocou em pauta o trabalho referente a liderança em sala de aula, questões comportamentais, habilidades e competências para uma convivência solidária que agregue possibilidades à construção do conhecimento significativo.
Semana da Pátria
No dia 03 de setembro a banda de nossa escola participou das atividades municipais em homenagem a semana da pátria. Os educandos que integram a banda tiveram uma postura e desempenho exemplar , merecedor de elogios. Parabéns a todos!
Música na escola
As aulas de canto coral desenvolvidas com o Programa Mais Educação são uma possibilidade de oportunizar o desenvolvimento das habilidades relacionadas a música, o que vem agregar satisfação ao nosso fazer.
domingo, 1 de setembro de 2013
Momento de estudo, reflexão e diálogo
É no encontro a fim de estudarmos, refletirmos e dialogarmos que construímos um caminho que atenda a demanda que nos é apresentada no cotidiano escolar. Caminho com práticas que levem à construção do conhecimento que liberte, que emancipe e fortaleça a cidadania.
Assinar:
Postagens (Atom)
