sábado, 19 de julho de 2014

Convivência, uma Arte a ser trabalhada!


  Em dinâmica do Serviço de Orientação Educacional, a Orientadora Cinara desenvolvendo atividade com os educandos do 2º ano : contação de história focando questões comportamentais a serem refletidas e dialogadas.

 
 
 

sábado, 12 de julho de 2014

FESTA JUNINA ( julhina!)

    Neste último sábado, 12 de julho, aconteceu nossa festa junina, possibilidade de encontro e confraternização com todos os segmentos da comunidade escolar  .  Clima descontraído e festivo : a pescaria, as apresentações artísticas planejadas e desenvolvidas com esmero por professoras e seus educandos, a pipoca, pastel e refrigerante, sem falar na barraquinha do nono ano. A expectativa para a revelação da Sinhazinha e Sinhozinho 2014. Todos engajados para que nossa festa  seja  um sucesso, como realmente foi. Nossos sinceros agradecimentos a todos que colaboraram e participaram deste evento que dá  realce ao sentimento de pertencimento à esta comunidade escolar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 5 de julho de 2014

Amor à pátria com muita Arte!


   O trabalho desenvolvido pelos educandos dos terceiros anos revela a arte produzida no coletivo e expressa de modo poético o amor à nossa pátria. Ficou lindo!
 
 

Socialização de saberes


    Socialização de saberes e possibilidades, planejamento e muita disposição para ultrapassar os obstáculos é percebido  neste grupo de profissionais das séries iniciais. Este último encontro aconteceu em prol da qualificação do ensino da Língua Materna.
 
 

Primeiros socorros


  Em  atividade complementar está sendo ofertado aulas de primeiros socorros aos educandos das séries finais do ensino fundamental. As  aulas são de grande importância, pois tem por objetivo construir conhecimentos capazes de salvarem vidas.

 
 
 

Socializando a construção do conhecimento


     O 4º ano, sob a orientação da professora Siloí, construiu maquetes da estação de tratamento de água. Após o trabalho realizado as demais turmas foram convidadas à apreciarem os trabalhos desenvolvidos com direito a explanação sobre o tema.

 


Conselho de Classe Participativo


       O encontro com todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem é fato consolidado em nosso fazer. Todas as turmas de nossa escola: da educação infantil ao nono ano reuniram-se com seus professores, pais, equipe pedagógica e administrativa para socializarem o que está ocorrendo de forma satisfatória e o que deverá ser redirecionado para que a construção do conhecimento realmente seja significativa. Houve vez para todas as vozes que apresentaram-se, tivemos até apresentações literárias e artísticas.
 
 
 
 
 
 
Paulo Freire nos diz:
                                 “A prática de pensar a prática é a melhor maneira de pensar
                certo”. ( p.65).