segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A BANDA EM TRÊS CACHOEIRAS!


       Neste último sábado, 13 de setembro, a Banda de nossa escola participou do desfile cívico no município vizinho, Três Cachoeiras,  como sempre destacou-se pela desenvoltura e competência.
 
 
 

Conhecendo o bairro!

    Uma caminhada pelo bairro de nossa escola teve pauta garantida nas aulas da professora Clari e Edilene. As professoras acompanharam seus alunos para que percebessem o apresentado em sala de aula de forma mais significativa.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Civismo em pauta!


        A semana da pátria teve sua abertura ,em nosso município, com a Banda Fanfarra de nossa escola. É imensa a alegria em vermos nossos educandos representarem este momento de tamanha importância com desenvoltura e empenho. O desfile cívico foi outro momento onde percebemos o empenho  de todos os segmentos da comunidade escolar sendo representados.

 
 
 
 
 
 
 

 
 

domingo, 7 de setembro de 2014

A Semana da Pátria


               A Semana da Pátria nos lembra o Hino da Proclamação da República:
                                “Liberdade! Liberdade!
                                Abre as asas sobre nós! “
             Liberdade para que possamos, cada vez mais, exercermos a cidadania de forma consciente e plena.
 
 
 

ATLETA NA ESCOLA


       O incentivo ao esporte, sabemos todos, é indispensável para que haja a formação ideal, pois o corpo e a mente necessitam atenção. Nesta semana aconteceu mais uma etapa do Programa Atleta na Escola, sendo esta última de vôlei .
 
 
 
 
 
 
 

Primeiros Socorros


     Deveremos nos precaver sempre para que possamos evitar acidentes, mas quando isto acontece urge providenciar que a vítima tenha os primeiros socorros de forma adequada. A professora Andréia está desenvolvendo aulas sobre este tema. Nesta última aula solicitou a presença de uma unidade do SAMU, assim com explanação sobre o tema.
 
 
 
 
 

Aliados à Construção do Conhecimento


     
   Levar o material concreto às aulas possibilita maior oportunidade ao educando para que a aprendizagem ocorra de forma significativa, colocando o educador como o mediador que organiza e incentiva a aprendizagem.