domingo, 12 de outubro de 2014

Homenageando a professora com muito carinho!


     O quarto ano, por ocasião do aniversário da professora Siloí, organizou uma festa surpresa. Demonstraram capacidade de organização e realizaram uma bela homenagem.
 
 

SEMANA DA CRIANÇA


    Esta semana que antecedeu o dia das crianças foi contemplada com planejamento voltado a homenagear esta fase do desenvolvimento humano com muita ludicidade e consequentemente muita alegria.
 
 
 
Brincadeiras que guardamos na memória de coisas com cheiro bom de alegria!
 
 
 
Contação de história  com personagem ao vivo e a cores!
 
 
 
Cama elástica!
 
 
 
A festa das máscaras!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
        Ser criança é viver no mundo da imaginação onde tudo é feito de doces, alegria e contos de fadas. Onde qualquer ser vivo deseja estar.
Ohana - 4º ano
 
 
     Ser criança é ter imaginação: chuva de morangos, vento com cheiro de chocolate!
Pyetra - 4º Ano
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

domingo, 5 de outubro de 2014

O Circo!


    O circo, uma das formas mais antigas de levar ao entretenimento, foi proporcionando aos educandos do primeiro aos terceiros anos, sendo que com a proximidade das comemorações ao dia da criança é uma boa possibilidade de lincar o lúdico ao pedagógico.

Levando a alegria!


  Os educandos do Programa Mais Educação, juntamente com a coordenadora do projeto na escola e a monitora da oficina, foram até o Lar dos Idosos e apresentaram alegres  coreografias aos moradores daquele lar, o que foi motivo de grande alegria!
 
 

PREVENÇÃO!


  Esta semana foi oportunizado palestra aos educandos do oitavo e nono ano sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A palestrante foi a enfermeira Indianêz do Posto de Saúde que falou de forma elucidativa .
 


Rumo ao X Seminário!


    O sexto ano , na disciplina de Língua Portuguesa, criando material ilustrativo para o nosso X Seminário. Arte pura!
 
 

Disciplina e Organização em prol de Homenagem!

   Os educandos do quinto ano com o intuito de homenagear sua professora ,por ocasião do seu aniversário, demonstraram todo o seu carinho com muita disciplina e organização proporcionando uma homenagem surpresa com direito a balão, bolo, doces e refrigerantes. Parabéns à professora Ionara e a seus educandos que mostraram-se organizados e agradecidos pelo empenho da professora.