domingo, 14 de dezembro de 2014

MAIS CULTURA EM "AÇÃO"


        Educandos que participam do programa do governo federal intitulado  Mais Cultura,  nesta última semana, socializaram parte do trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos idosos em um lar próximo à escola. Foram momentos maravilhosos, pois os idosos que ali estão puderam prestigiar o trabalho apresentado, o que proporcionou a todos um momento de verdadeira simbiose de alegria.
 
 

sábado, 6 de dezembro de 2014

BOAS PRÁTICAS EM PAUTA

     Nesta última sexta-feira, 05 de dezembro, aconteceu o primeiro seminário com socialização de boas práticas promovido pela Secretaria Municipal de Educação de nosso município. Profissionais da educação de toda rede municipal tiveram a oportunidade de socializarem trabalhos desenvolvidos neste ano letivo. Houve também palestras ao longo do dia.

 
 
 
 

Afetividade, Consciência Ambiental e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho


      Ao longo do ano letivo estudamos a respeito da importância da  afetividade na construção do conhecimento significativo, somos sabedores de que a consciência ambiental , a construção e consolidação da cidadania , a saúde das relações interpessoais são imprescindíveis para  um grupo de trabalho que foca e investe 
na construção do conhecimento, sendo que é fundamental   fortalecer  os vínculos .Uma saída de campo em busca da história, de natureza exuberante e boa gastronomia revigora o grupo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vida!


  Abordar de uma forma simples e clara assuntos relevantes à qualidade de vida é possibilitar ao pequeno educando o entendimento deste tema. Os temas relacionados à saúde e bem estar devem ganhar destaque especial, pois quando passamos a  conhecer o real significado, saberemos nos posicionar de forma consciente .

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Feira de Conhecimentos


  Nossos educandos visitaram a Feira de Conhecimentos da Escola M. F. Santa Rita. Relataram que viram trabalhos muito interessantes sendo socializados.
 
 

Formação Continuada



   Reunir o grupo  para falar a respeito do nosso fazer é necessário. A última reunião  teve como foco principal o cuidado com nossa voz. Convidamos a fonoaudióloga Paula Reck para desenvolver o trabalho. Foi muito proveitoso e  esclarecedor. Nossos sinceros  agradecimentos a esta profissional que desenvolveu uma verdadeira oficina de cuidados com a voz que é um dos nossos instrumentos de trabalho e que está diretamente relacionada à saúde e qualidade de vida.
 
 
 
 
 
 

Montagem da árvore



     Após muito empenho chegou o dia da montagem da árvore natalina do projeto " Natal dos Sonhos ". A decoração feita com muito carinho trouxe uma beleza especial à obra conclusa. Parabenizamos a professora Márcia por seu empenho e dedicação , assim como a supervisora Valmarice que acompanhou o trabalho dando o suporte necessário.