Educandos que participam do programa do governo federal intitulado Mais Cultura, nesta última semana, socializaram parte do trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos idosos em um lar próximo à escola. Foram momentos maravilhosos, pois os idosos que ali estão puderam prestigiar o trabalho apresentado, o que proporcionou a todos um momento de verdadeira simbiose de alegria.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 14 de dezembro de 2014
sábado, 6 de dezembro de 2014
BOAS PRÁTICAS EM PAUTA
Nesta última sexta-feira, 05 de dezembro, aconteceu o primeiro seminário com socialização de boas práticas promovido pela Secretaria Municipal de Educação de nosso município. Profissionais da educação de toda rede municipal tiveram a oportunidade de socializarem trabalhos desenvolvidos neste ano letivo. Houve também palestras ao longo do dia.
Afetividade, Consciência Ambiental e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho
Ao longo do ano letivo estudamos a respeito da importância da afetividade na construção do conhecimento significativo, somos sabedores de que a consciência ambiental , a construção e consolidação da cidadania , a saúde das relações interpessoais são imprescindíveis para um grupo de trabalho que foca e investe
na construção do conhecimento, sendo que é fundamental fortalecer os vínculos .Uma saída de campo em busca da história, de natureza exuberante e boa gastronomia revigora o grupo.
Vida!
Abordar de uma forma simples e clara assuntos relevantes à qualidade de vida é possibilitar ao pequeno educando o entendimento deste tema. Os temas relacionados à saúde e bem estar devem ganhar destaque especial, pois quando passamos a conhecer o real significado, saberemos nos posicionar de forma consciente .
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Feira de Conhecimentos
Nossos educandos visitaram a Feira de Conhecimentos da Escola M. F. Santa Rita. Relataram que viram trabalhos muito interessantes sendo socializados.
Formação Continuada
Reunir o grupo para falar a respeito do nosso fazer é necessário. A última reunião teve como foco principal o cuidado com nossa voz. Convidamos a fonoaudióloga Paula Reck para desenvolver o trabalho. Foi muito proveitoso e esclarecedor. Nossos sinceros agradecimentos a esta profissional que desenvolveu uma verdadeira oficina de cuidados com a voz que é um dos nossos instrumentos de trabalho e que está diretamente relacionada à saúde e qualidade de vida.
Montagem da árvore
Após muito empenho chegou o dia da montagem da árvore natalina do projeto " Natal dos Sonhos ". A decoração feita com muito carinho trouxe uma beleza especial à obra conclusa. Parabenizamos a professora Márcia por seu empenho e dedicação , assim como a supervisora Valmarice que acompanhou o trabalho dando o suporte necessário.
Assinar:
Postagens (Atom)





















