O trabalho em prol da horta na escola continua de forma engajada e perseverante. Termos um objetivo e trabalharmos para que este torne-se realidade é motivo de alegria, principalmente quando este envolve trabalho com a terra. Parabenizaremos sempre iniciativas como esta!
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 29 de março de 2015
domingo, 22 de março de 2015
HORTA NA ESCOLA
Uma horta na escola é fundamental para que possamos acompanhar um laboratório vivo! A horta propicia o contato direto com os processos biológicos do vegetal, a cadeia alimentar que é estabelecida, sem falar na valorização da terra, a importância da produção e da alimentação saudável. Conscientes da magnitude deste projeto foi dado início à nossa nova horta, motivo pelo qual parabenizamos o empenho de todos os envolvidos!
Convite Festivo
A turma do sexto ano convidou de uma forma festiva o seu professor regente! No saguão da escola surpreenderam o professor com cartaz e rostinhos de alegria!
domingo, 15 de março de 2015
REUNIÃO COM AS FAMÍLIAS
Reunirmos as famílias de nossos educandos e os educadores para darmos clareza aos objetivos em comum: que nossos educandos construam conhecimento de forma significativa e cidadã, torna-se indispensável para que este propósito seja consolidado. Foi grande a satisfação em recebermos um número expressivo de pais e mães. Também contamos com a presença do Sargento Sandro que já iniciou as atividades referentes ao PROERD.
LIDERANÇA E O IMPORTANTE PAPEL DO REPRESENTANTE DE TURMA
A Orientadora Educacional e a Supervisora Escolar desenvolveram junto aos educandos de sexto ao nono ano um trabalho voltado à liderança. O perfil, as expectativas, a postura e comportamento adequado para compartilharmos o espaço de forma cidadã pautaram as atividades. Os representantes de turma foram eleitos por seus colegas, assumindo assim um compromisso de cidadania.
domingo, 8 de março de 2015
Convivemos e Compartilhamos o Espaço Escolar
Conviver perpassa por conhecermos o espaço que nos acolhe, as pessoas com as quais compartilhamos este espaço, assim como termos clareza dos nossos objetivos para sabermos que caminhos deveremos trilhar. Na aula de Matemática uma técnica auxiliou os educandos neste caminho.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
REINÍCIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Reiniciamos os trabalhos voltados ao pedagógico. O retorno de todos sempre é motivo de grande satisfação.
A pauta central foi voltada ao tema "COMUNICAÇÃO" , pois sabemos que sempre teremos que dar grande atenção e importância a ela, pois esta é imprescindível ao nosso fazer.
A comunicação acontece em conformidade com os nossos valores, com o nosso estado emocional, com aquilo que acreditamos e conhecemos, portanto para que haja uma boa comunicação não basta apenas a clareza dos nossos objetivos e da fala. Sabemos que buscar, estudar e respeitar profundamente o outro faz-se necessário para que a boa comunicação aconteça.
Assinar:
Postagens (Atom)







