Refletir sobre o própria prática, verbalizar os equívocos e os acertos, buscar alternativas de caminhos, comprometer-se com o sucesso na vida escolar pautaram as atividades dos educandos do 8º e 9º ano esta semana.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
sábado, 7 de maio de 2016
Refletindo sobre a convivência nossa de cada dia
A Orientadora Educacional Joédna e a estagiária de Psicologia Aline, junto aos educandos do 6º ano, desenvolveram atividades de reflexão sobre a convivência e a responsabilidade em âmbito escolar.
Feito com Amor
Os educandos do 4º ano em aula da confecção de lembranças para uma pessoa muito especial. Carinho, capricho e muito empenho demonstram que é obra do coração.
No ritmo para o XIII Seminário
A Educação Física desenvolvendo possibilidades de ritmo, movimento, expressão corporal e desenvoltura em atividade interdisciplinar. Através de movimentos desenhados pelo corpo há sintonia, possibilitando a concretização da comunicação efetiva do tema central do XIII Seminário .
domingo, 1 de maio de 2016
Família na Escola
O trabalho em parceria também pode ser concretizado em produções com arte. Algumas mães de educandos da Educação Infantil , esta semana, ajudaram a confeccionar as capas dos cadernos que serão utilizados como portfólio. O resultado é pura arte e carinho.
Pesquisa e produção em pauta
As atividades que precedem o nosso XIII Seminário voltam-se para nós no mundo: mundo de expectativas e realidade, mundo que nos oferece desafios e nos estimula a superar limites.
Em aula de Língua Portuguesa, juntamente com a professora Juliana, o 8º ano trabalhou com o texto" Problemas são graves, mas podem ser resolvidos". Folha,2004
Trabalharam com estratégias e atitudes acerca da economia da água, energia, poluição e lixo. Haverá continuidade com temas como: desmatamento, menor abandonado, violência, respeito e civilidade.
Em aula de Ciências, o sétimo ano, com grupos anteriormente formados, buscando informações sobre os temas já em curso.
O nono ano, em aula de Arte com a professora Luciana, produzindo poemas ilustrados.
Assinar:
Postagens (Atom)

















