sábado, 7 de maio de 2016

Avaliação e Comprometimento


   Refletir sobre o própria prática, verbalizar os equívocos e os acertos, buscar  alternativas de caminhos, comprometer-se com o sucesso na vida escolar pautaram as atividades dos educandos do 8º e 9º ano esta semana.







Refletindo sobre a convivência nossa de cada dia


        A Orientadora Educacional Joédna e a estagiária de Psicologia Aline,  junto aos educandos do 6º ano, desenvolveram atividades de reflexão sobre a convivência e a responsabilidade em âmbito escolar. 


Feito com Amor



    Os educandos do 4º ano em aula da confecção de lembranças para uma pessoa muito especial. Carinho, capricho e muito empenho demonstram  que é obra do coração.






No ritmo para o XIII Seminário



       A Educação Física desenvolvendo possibilidades de ritmo, movimento, expressão corporal e desenvoltura em atividade interdisciplinar. Através de movimentos desenhados pelo corpo há  sintonia, possibilitando a concretização da comunicação efetiva do tema central do XIII Seminário .






domingo, 1 de maio de 2016

Família na Escola


     O trabalho em parceria também pode ser concretizado em produções com arte.  Algumas mães de educandos da Educação Infantil , esta semana, ajudaram a confeccionar as capas dos cadernos que serão utilizados como portfólio. O resultado é pura arte e carinho.






Pesquisa e produção em pauta



      As atividades que precedem o nosso XIII Seminário voltam-se para nós no mundo: mundo de expectativas e realidade, mundo que nos oferece desafios e nos estimula a superar limites.





         Em aula de Língua Portuguesa, juntamente com a professora Juliana, o 8º ano trabalhou com o texto" Problemas são graves, mas podem ser resolvidos". Folha,2004
      Trabalharam com estratégias e atitudes acerca da economia da água, energia, poluição e lixo. Haverá continuidade com temas como: desmatamento, menor abandonado, violência, respeito e civilidade.




     Em aula de Ciências, o sétimo ano, com grupos anteriormente formados,  buscando  informações sobre os temas já em curso.









    O nono ano, em aula de Arte com a professora Luciana, produzindo  poemas ilustrados.










O cuidado com a terra


     O cuidado com a terra e com o que é plantado é indispensável para que tenhamos boa colheita.