domingo, 25 de dezembro de 2016

Finalizando o ano letivo: Comemorando e Confraternizando!


      Ao longo da jornada letiva muito planejamos e trabalhamos para que a construção do conhecimento aconteça de forma significativa e prazerosa. Ao final da jornada devemos refletir, redirecionar o que for necessário e comemorar os êxitos.


Primeiro lugar no Xadrez por Emanuel, educando do 5º ano.
O 7º ano confraternizando com " Amigo Doce".


Trabalho de releitura do " Lixo Extraordinário" pelo 5º ano.




 Lembrança Natalina com muito carinho.




A Educação Infantil em Festa.












Hora de agradecer e confraternizar com 
os educandos das séries iniciais.

















sábado, 10 de dezembro de 2016

EUREKA NATALINA



           Nesta última quinta-feira, dia 08 de dezembro, realizamos a nossa Eureka Natalina que promove envolvimento e emoção pelo clima de Natal e pelo espírito de comunhão. A EUREKA está em sua  7ª edição, sendo  embasada na união da Educação com a Arte ,promovendo este momento mágico de integração da escola com as famílias de seus educandos que protagonizam um verdadeiro espetáculo,  nos deixando verdadeiramente emocionados.




Educandos da Educação Infantil com a coreografia: 
Pinheirinho, Pinheirinho!





Educandos dos primeiros anos apresentando: 
Vem que está chegando o Natal!





Os educandos do terceiro ano encenando: Raridade!









Os educandos do segundo ano encenando :
 Todo dia é dia de Natal!





Os educandos  do quarto ano encenando: 
Cantigas de ninar para Jesus










Os educandos do quinto ano encenando: 
É Natal nos quatro cantos do Brasil!





                O grupo de dança composto por educandos do quarto
 e quinto ano
 com a coreografia:
"Vem que está chegando o Natal!"









O grupo da Flauta Doce nos encantou com a
Nona Sinfonia de Beethoven e Jingle Bells!




Educandas do sexto ano encenado a canção Imagine.










                         Concretizar um evento com tamanha carga de emoção e envolvimento é tarefa que demanda competência e amor pelo que se faz. Parabenizamos a todos que trabalharam para concretizar este encontro de ternura, amor, carinho e sucesso.Sucesso por comunicar o nascimento de Jesus dando protagonismo aos nossos educandos, com o belo através da Arte, em presença de suas famílias  proporcionando este somatório e integração.

























Pesquisa e Arte


        Pesquisar, buscar informações  e construir conhecimento significativo é rotina em nossa escola, também é constante transformar o objeto de estudo em Arte. Os educandos do quarto ano, ao trabalhar sobre a história do nascimento de Jesus Cristo, construíram presépios que após a confecção colocaram junto a árvore de Natal que encontra-se no saguão da escola.



                    Os educandos do quinto ano percebendo o volume de material que descartamos em nosso cotidiano. Vale a reflexão sobre o destino que damos a este material. Produzir arte é um bom caminho.



domingo, 4 de dezembro de 2016

Protagonismo e socialização


      Os educandos do quarto ano seguem socializando as obras literárias por eles escolhidas. O gosto pela leitura, a interpretação e a socialização através da arte e verbalização é atividade de imenso valor.
























sábado, 3 de dezembro de 2016

Boas Práticas



     Na sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu o III Seminário de Boas Práticas da Rede Municipal de Ensino. O evento foi desenvolvido nas dependências da ULBRA/TORRES, sendo a exposição dos trabalhos  no ginásio de esportes e a socialização das práticas no auditório. Acreditamos que a função social da escola possua como alicerce a construção do conhecimento significativo e o exercício consciente da cidadania, sendo indispensável  acompanhar as transformações da sociedade no mundo, buscando maneiras de favorecer o acesso à  informação e a construção do conhecimento de modo prazeroso.Ver que tantos trabalhos maravilhosos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.























Pesquisa e socialização



        Os educandos do nono ano receberam como tarefa da professora de Ciências buscar informações para que através de práticas explicassem conceitos já estudados  ao longo do ano letivo. Segundo a professora Sílvia o resultado foi muito bom, pois os educandos puderam rever assuntos de física e química   envolvendo a todos de forma prazerosa e significativa.