sábado, 10 de junho de 2017

Alfabetização e Literatura



     Adentrar ao mundo das letras é realmente instigante e desafiador, principalmente quando se tem a tarefa de ensinar a decodificar símbolos atribuindo-lhes sons e significados. Despertar a curiosidade e a imaginação proporcionando a possibilidade da alfabetização, da interpretação, da socialização e do gosto pela leitura é um trabalho merecedor de aplausos: trabalho desenvolvido pelas professoras dos segundos anos, professoras Siloí e Ionara.






















Oralidade em pauta!


     Os educandos do primeiro ano, orientados pela professora Luciana, em momento de contação de história, por ocasião da roda literária que tem como um dos objetivos o desenvolvimento da oralidade.






domingo, 4 de junho de 2017

Dia do Desafio


         O Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas, sua origem se deu no Canadá na década de 1980, aqui no Brasil iniciou em 1995 incentivado pelo SESC. Sabemos que o sedentarismo provoca doenças, sendo assim devemos promover a conscientização da importância da prática de atividades físicas com regularidade. Aqui em nossa escola a professora Raquel coordenou as atividades deste dia do desafio.












Roda Literária


   O incentivo ao gosto pela leitura é fundamental para formação de leitores. Os educandos do quarto ano, sob orientação da professora Deize, desenvolveram um ciclo de apresentações das obras lidas e interpretadas por cada educando , a socialização é momento de grande importância, pois é oportunizado  através da verbalização a concretização da interpretação . 








Arte para o XIV Seminário


  Os ensaios para o momento artístico do XIV Seminário estão sendo preparados com muito empenho. Aguardamos com muita curiosidade!











Saída de Campo


   Os educandos do quarto ano ,sob orientação da professora Deize, participaram de saída de campo, a fim de visualizarem de forma presencial os pontos turísticos de nossa cidade e aliados a eles os momentos de relevância histórica, possibilitando assim aos educandos uma oportunidade incomparável de associar ao que foi abordado em sala de aula.
















Evolução dos meios de comunicação


   A comunicação é indispensável à convivência humana. Conhecer a evolução dos meios de comunicação é algo que instiga a curiosidade. Os educandos do oitavo e nono ano em aula de Ensino Religioso sob a orientação da professora Siloí pesquisam o tema.Também estão em pauta nesta atividade: teatralização e paródias.