domingo, 28 de outubro de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA



         Como o nosso educando aprende? Todos aprendem da mesma forma? Quando temos educandos com ritmo de aprendizagem diverso dos demais o que devemos fazer e buscar? O que sabemos e pensamos sobre este tema?
          Neste último sábado estes temas foram abordados em nossa formação continuada, pois apesar deste assunto pautar nossos encontros é tema que não se esgota.



Incentivando a alimentação saudável


              A alimentação saudável foi assunto pautado nas últimas aulas. Sabemos que para termos um corpo saudável necessitamos cuidar muito bem dele. A higiene, exercícios físicos e uma alimentação saudável são essenciais para que tenhamos saúde. Este assunto foi tema abordado também na palestra aos nossos pequenos educandos. Convidamos uma nutricionista da universidade local para dar ênfase ao nosso trabalho.
 
 
 
 
 
 
 
 
                   

    

Reciclando com muita Arte!



         Nossos educandos das séries finais, sob a orientação da professora Márcia, estão criando enfeites natalinos a partir de garrafas pet. O que estamos vendo surgir são obras com arte e muito capricho. Parabéns!



 
 
 
 
 
 
 

FORMAÇÃO CONTINUADA


       
    A nossa escola recebeu esta semana os professores da Rede Municipal ( Séries Finais) . Planejamos a pauta focando o ser humano ( educando e o educador) no contexto de ensino e aprendizagem. A adolescência, construção do limite, postura do educador e o processo do ensino e da aprendizagem permearam a pauta  . Buscamos o que estudiosos como: Vygotisky, Wallon, Piaget e Gardner nos deixaram como legado a respeito de como nosso aluno aprende. O encontro foi conduzido de forma interativa, participativa,  onde explosões de idéias e o diálogo pautaram este fazer.O livro de Cleon Cerezer e José Outeiral ( Autoridade e Mal-estar do educador) também fundamentaram a bibliografia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

COMEMORAR O DIA DO PROFESSOR, CELEBRAR A VIDA!


         
              No escuro não enxergamos, sem conhecimento não entendemos. Sentir a necessidade de construir conhecimento significativo e participar deste acontecimento fundamental na vida de um ser humano é algo de importância singular. Homenagear quem faz de sua profissão esta busca, merece homenagem. De forma simples, mas com entusiasmo sincero, comemoramos o nosso dia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 21 de outubro de 2012

JOGOS ESCOLARES



          
           Nesta  quarta-feira aconteceu a última etapa dos Jogos Escolares de Torres, foi no campus da ULBRA. Nossos educandos participaram de forma brilhante. Parabéns a todos.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AÇÃO MULTIDISCIPLINAR


         
          A capacidade de agregar possibilidades é ação necessária. A atividade multidisciplinar que foi proporcionada aos nossos educandos do primeiro ano vem somar ao nosso fazer. Nesta tarde nossos pequenos educandos foram até o Ginásio da ULBRA/TORRES a fim de participarem das atividades do projeto BOCA ABERTA PARA O MUNDO, onde é apresentado a necessidade de termos cuidados com a higiene de nossa boca, assim como uma alimentação saudável, isto foi apresentado de forma lúdica, o que garante o sucesso da ação.