A prática de refletir sobre a prática é indispensável para uma convivência consciente e participativa que promova a paz e construa uma sociedade mais democrática e cidadã. Nesta última semana a Orientadora Educacional desenvolveu atividades relacionadas ao tema com os educandos do sexto ano.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 7 de abril de 2013
sábado, 30 de março de 2013
PÁSCOA
Último dia que antecede o feriado de páscoa, dia que necessita de reflexão sobre o verdadeiro significado desta data, mas não podemos deixar o lúdico de lado com os nossos pequenos educandos.
CESTA DE PÁSCOA
Neste 28 de março, conforme combinado, houve o sorteio da cesta de Páscoa.
Uma aluna do quarto ano retirou o nome da ganhadora.
Os educandos do turno da tarde com grande expectativa.
REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA
Refletir sobre a prática é indispensável para que possamos avaliar o trajeto, referendar o que deve ser reafirmado e redirecionar o que necessita ser ajustado, pois somos uma equipe que acredita em uma educação justa e de qualidade.
domingo, 24 de março de 2013
ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO
Recebemos estudantes do Curso de Enfermagem da Escola de Ensino Médio Santa Rita, estas abordaram de forma lúdica o tema sobre higiene e sua importância para mantermos a saúde de nosso corpo, os educandos do primeiro ao quinto ano participaram com muita atenção.
domingo, 17 de março de 2013
REFLETINDO SOBRE A CONVIVÊNCIA EM GRUPO
A reflexão sobre a convivência em grupo é fator de grande
importância. A Orientadora Educacional e a Supervisora do turno da manhã estão
desenvolvendo junto aos educandos atividades relacionadas a convivência em ambiente escolar.
Na sequência também foi desenvolvido trabalho para a escolha
do(a) professor(a) conselheiro(a).
A turma da oitava série anunciou a escolha à professora de uma forma um tanto quanto inusitada.
terça-feira, 12 de março de 2013
Consolidando vínculos e expectativas
A possibilidade do encontro entre os integrantes da comunidade escolar é de grande importância para consolidarmos vínculos de pertencimento e expectativas, onde devemos possibilitar clareza dos caminhos já construídos na coletividade e o que deveremos redirecionarmos para que possamos, juntos, trabalharmos em prol da construção do conhecimento significativo com sadia qualidade de vida.
Assinar:
Postagens (Atom)