domingo, 7 de abril de 2013

Convivência Consciente e Participativa


      A prática de refletir sobre a prática é indispensável para uma convivência consciente e participativa que promova a paz e construa uma sociedade mais democrática e cidadã. Nesta última semana a Orientadora Educacional desenvolveu atividades relacionadas ao tema com os educandos do sexto ano.
 
 


sábado, 30 de março de 2013

PÁSCOA


          Último dia que antecede o feriado de páscoa, dia que necessita de reflexão sobre o verdadeiro significado desta data, mas  não podemos deixar o lúdico de lado com os nossos pequenos educandos.



CESTA DE PÁSCOA



        Neste  28 de março, conforme combinado, houve o sorteio da cesta de Páscoa.
 
 
                                     Uma aluna do quarto ano retirou o nome da ganhadora.
 
 
Os educandos do turno da tarde com grande expectativa.
 
 
                                                               A entrega da cesta.

REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA



      Refletir sobre a prática é indispensável para que possamos avaliar o trajeto, referendar o que deve ser reafirmado e redirecionar o que necessita ser ajustado, pois somos uma equipe que acredita em  uma educação justa e de qualidade.
 
 
 
 

domingo, 24 de março de 2013

ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO



        Recebemos estudantes do Curso de Enfermagem da Escola de Ensino Médio Santa Rita, estas abordaram de forma lúdica o tema sobre higiene e sua importância para mantermos a saúde de nosso corpo, os educandos do primeiro ao quinto ano  participaram com muita atenção.

 
 
 

domingo, 17 de março de 2013

REFLETINDO SOBRE A CONVIVÊNCIA EM GRUPO


             A reflexão sobre a convivência em grupo é fator de grande importância. A Orientadora Educacional e a Supervisora do turno da manhã estão desenvolvendo junto aos educandos atividades relacionadas  a  convivência em ambiente escolar. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na sequência também foi desenvolvido trabalho para a escolha
 do(a) professor(a) conselheiro(a).
 
 
 
 
 
 
A turma da oitava série anunciou a escolha à professora de uma forma um tanto quanto  inusitada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 12 de março de 2013

Consolidando vínculos e expectativas



         A possibilidade do encontro entre os integrantes da comunidade escolar é de grande importância para consolidarmos vínculos de pertencimento e expectativas, onde devemos possibilitar clareza dos caminhos já construídos na coletividade e o que deveremos redirecionarmos para que possamos, juntos, trabalharmos em prol da construção do conhecimento significativo com sadia qualidade de vida.