Aconteceram as atividades do Programa Atleta na Escola e os educandos classificados em primeiro e segundo lugar nos esportes relacionados ao Atletismo já receberam suas medalhas. A entrega das medalhas aconteceu no saguão da escola, solicitamos a colaboração da professora Luciana e do professor Alceu para fazerem a entrega aos alunos(as) que destacaram-se no arremesso de peso, salto em distância e corridas. Parabenizamos a todos!
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 31 de agosto de 2014
MATEMÁTICA: VENDO E ENTENDENDO!
A aula de Matemática em determinada fase do desenvolvimento infantil não deve acontecer sem o envolvimento com o material concreto. Oportunizando ao pequeno educando esta possibilidade, a aprendizagem fica muito mais próxima do sucesso. Entender o que acontece em cada fase do desenvolvimento humano é imprescindível para que possamos comtemplar o ensino e a aprendizagem com êxito.
HORA DO CONTO
A hora do conto, momento de grande importância, desperta em nossos pequenos cada vez mais a curiosidade pela literatura e o gosto pelos livros.
domingo, 24 de agosto de 2014
PROERD
Nesta última sexta-feira aconteceu a formatura do PROERD, como sempre o ginásio esteve repleto de familiares. Foi intensa a expectativa dos pequenos formandos pela divulgação das redações classificadas . Grande foi a alegria em sabermos que o primeiro lugar foi da aluna Letícia, do quinto ano de nossa escola. Letícia fez a leitura de sua redação, socializando com o público presente.
Passeio Digital
Os terceiros anos visualizaram mapas, bairros e ruas de nossa cidade sem sair da escola. A tecnologia contribuindo para o melhor entendimento do tema que as professoras Clari e Edilene estão desenvolvendo junto aos seus pequenos educandos.
Socializando o Investigado!
A reflexão sobre a nossa prática, a busca por respostas às nossas indagações, a redescoberta de como o conhecimento é estruturado colocou em pauta a necessidade da investigação e pesquisa sobre os fundamentos que consolidem a prática para atender nossas expectativas. Convictos de que a afetividade permeia o nosso fazer, resgatamos as teorias de : Vygotsky, Wallon, Piaget e a respeito do conhecimento significativo David Ausubel.
O investigado foi socializado pelos colegas, sendo que a professora Letícia socializou seu artigo sobre o tema.
Estudar sempre para que possamos aprimorar cada vez mais o nosso fazer.
sábado, 16 de agosto de 2014
X CAFÉ LITERÁRIO
Neste sábado chegamos ao nosso X Café Literário, este em homenagem aos Pais. O incentivo ao gosto pela leitura é uma constante em nosso fazer, pois acreditamos que através da leitura das palavras a leitura de mundo fica mais próxima, favorecendo a consciência e prática cidadã. A possibilidade de socializar as obras literárias trabalhadas com todos os segmentos da comunidade escolar proporciona um protagonismo diferenciado e com propriedade. Neste dia também aconteceu a eleição do Círculo de Pais e Mestres. É com grande satisfação que percebemos a participação das famílias prestigiando o trabalho aqui desenvolvido e protagonizado por seus filhos. Após o término das apresentações foi servido um saboroso café a todos.
Educação Infantil B com : Uma Joaninha Diferente, da autora
Regina Célia Melo;
O 1º Ano com a obra: Adivinha quanto eu te amo de Sam Mc Bratney;
O 2º Ano com : O Grande e Maravilhoso Livro das Famílias
baseado na obra de Mary Hoffman;
Os 3º Anos A e B com a obra : O homem que amava caixas de Stefhen Michael King e após a música: Meu Super- Herói;
O 4º Ano com a obra : Como se fosse dinheiro de Ruth Rocha;
O 5º Ano com a obra : A melhor família do mundo de Suzana Lopes;
O 6º ano apresentou um jogral em homenagem aos pais;
O 9º Ano, representado por Joana, Larissa e Elias declamaram Poesia Matemática, de Millôr Fernandes, aos som do baixo tocado por Joana;
Tivemos também representação dos educandos que participam do Programa Mais Educação com uma coreografia dinâmica e arrojada;
A Educação Infantil A nos apresentou uma interpretação da obra : O menino e o muro de Sônia Junqueira, onde para finalizar os pais foram convidados a participarem da atividade;
Aqui devemos lembrar Paulo Freire: " Tudo que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer neste sentido é pouco ainda..."
Quando formamos um grupo de profissionais que amam o que realizam e trabalham em equipe é possível transformar este sonho em realidade. Parabéns a todos que trabalharam para a realização de mais este evento de sucesso!
Assinar:
Postagens (Atom)

























