domingo, 26 de outubro de 2014

Reunião Pedagógica


       Esta semana, em reunião pedagógica, novamente foi abordado o tema sobre a importância da  afetividade no processo educativo. A palestrante foi a psicóloga Carolina Teixeira Dalolli que nos falou com grande propriedade sobre o tema. Outros assuntos como a síntese dos trabalhos desenvolvidos que irão referendar possíveis ajustes ao nosso projeto político pedagógico também agregaram valor ao nosso encontro.
 
 
 
 
 

Conhecendo Possibilidades


   Esta semana  os educandos do nono ano visitaram o Instituto Federal Catarinense, Campus Santa Rosa do Sul , com o objetivo de conhecerem as possibilidades de cursos de Ensino Médio que contemplem suas expectativas, foram acompanhados pela Vice-Diretora Joédna e a Orientadora Educacional Bruna.


 
 
 
 
 
 

Patrimônio Cultural



     Temos em nossa escola o Programa Mais Cultura, esta semana houve uma atividade de saída de campo , a fim dos educandos   visitarem locais turísticos e pitorescos relacionados as lendas trabalhadas, além de ilustrar o tema desenvolvido o passeio foi extremamente prazeroso, pois o dia esteve ensolarado, o que proporcionou beleza ainda maior aos pontos visitados. Sabemos que todo povo deve ter sua identidade cultural o que o torna único . Conhecer o nosso patrimônio é indispensável para que possamos valorizá-lo.
 
 
 
 
 
 

LITERATURA COM FOCO INTERDISCIPLINAR!


    A literatura abre as portas à imaginação, ao lúdico e ao pedagógico, sendo que neste campo há a possibilidade de trabalho interdisciplinar, tendo como o limite as cores de nossa criatividade. Do que falamos? Do trabalho desenvolvido na turma do quarto ano sob a regência da professora Siloí  com  obra de Leia Cassol : Bruxa Merreca e Bruxa Zamya viajando pelo Brasil com a participação especial do motobruxo, além do foco literário que foi dado ao trabalho, houve o despertar da curiosidade por lugares, personagens, contextos e habitantes das diversas regiões do nosso país.
 
 
 

 
 
  

Homenagem !


    Homenagear os(as) professores(as)  é lembrar da importância do desempenho deste trabalho de tamanha magnitude por sua função social. O professor no desempenho de sua função proporciona a construção do conhecimento necessário à consciência e prática da cidadania, condição essencial ao sujeito livre. Com uma singela homenagem agradecemos aos colegas de nossa escola o trabalho que vem sendo desenvolvido .
 
 

domingo, 12 de outubro de 2014

Jogos Escolares de Torres


         Nesta última sexta-feira foi realizada a modalidade de Futebol de Campo dos Jogos Escolares de Torres (JET). O time de nossa escola disputou a final com o time da Rede Sagrado. No momento do último tempo o vento soprava com intensidade, sendo que isto não foi suficiente para desmotivar os nossos atletas. Nossos atletas tornarem-se vice-campeões com o resultado de 1 a zero para o time da Rede Sagrado. Parabenizamos a todos que participaram e entendem que os jogos escolares são uma excelente forma de brindar ao esporte e confraternizar com integrantes das diferentes unidades escolares com respeito e cordialidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

X SEMINÁRIO


           Nesta última quinta-feira realizamos o nosso X Seminário com o tema: Sexualidade e Adolescência, Cuidando e Valorizando o seu Corpo! 
          A  palestrante foi a psicóloga Luziane Goulart que abordou  o tema: Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis.
          Houve apresentação artística dos educandos do Programa Mais Educação. Educandos do sexto ao nono ano socializaram os resultados de suas investigações sobre os temas: adolescência, adolescência e suas mudanças,  DST em países como : Brasil, Índia e Inglaterra, câncer de mama, sexualidade.
        O encerramento foi com a educando Joana do nono ano que cantou acompanhado imagens de vídeo do cantor Lucas Lucco que aborda com muita sensibilidade o drama de uma paciente com câncer. Após a apresentação deste trabalho, como sempre, todos solicitaram mais uma!
       Nossos seminários, como sempre, oportunizam um foco multidisciplinar aos temas abordados e de mãos dadas culminam com o protagonismo de nossos educandos com temas de relevância à qualidade de vida, tendo como multiplicador de possibilidades a socialização com pitadas de Arte!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                    O sucesso do trabalho desenvolvido é devido acreditarmos que o conhecimento liberta e que trabalho em equipe é fundamental. Parabéns a todos que acreditam e trabalham para que o conhecimento seja construído de forma significativa!