Abordar de uma forma simples e clara assuntos relevantes à qualidade de vida é possibilitar ao pequeno educando o entendimento deste tema. Os temas relacionados à saúde e bem estar devem ganhar destaque especial, pois quando passamos a conhecer o real significado, saberemos nos posicionar de forma consciente .
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
sábado, 6 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Feira de Conhecimentos
Nossos educandos visitaram a Feira de Conhecimentos da Escola M. F. Santa Rita. Relataram que viram trabalhos muito interessantes sendo socializados.
Formação Continuada
Reunir o grupo para falar a respeito do nosso fazer é necessário. A última reunião teve como foco principal o cuidado com nossa voz. Convidamos a fonoaudióloga Paula Reck para desenvolver o trabalho. Foi muito proveitoso e esclarecedor. Nossos sinceros agradecimentos a esta profissional que desenvolveu uma verdadeira oficina de cuidados com a voz que é um dos nossos instrumentos de trabalho e que está diretamente relacionada à saúde e qualidade de vida.
Montagem da árvore
Após muito empenho chegou o dia da montagem da árvore natalina do projeto " Natal dos Sonhos ". A decoração feita com muito carinho trouxe uma beleza especial à obra conclusa. Parabenizamos a professora Márcia por seu empenho e dedicação , assim como a supervisora Valmarice que acompanhou o trabalho dando o suporte necessário.
sábado, 29 de novembro de 2014
Passeio Cultural
Os educandos do nono ano participaram de passeio cultural em nossa capital. Conheceram o Museu Júlio de Castilhos, o Museu da PUC e também passearam pelo aeroporto. Um passeio assim oportuniza o fortalecimento da memória do patrimônio cultural de um povo, seja resgatando o passado ou até mesmo conhecendo as possibilidades tecnológicas do presente, assim como as tendências para um futuro próximo.
domingo, 16 de novembro de 2014
INTERCÂMBIO EM PAUTA!
Nesta última sexta-feira, 14 de novembro, educandos do sétimo ano de nossa escola participaram do seminário da Escola E.E. F. J. A. Tietboehl, foram expectadores e também protagonistas, pois apresentaram de forma brilhante a dramatização em alusão aos perigos e transtornos que a drogadição pode ocasionar. Trabalho fantástico, coreografado e dirigido pela professora Márcia.
NA TRILHA DA GEOMETRIA
Os educandos do 3º ano confeccionaram de forma lúdica uma trilha que embasa conceitos de geometria. Iniciativas assim são merecedoras de destaque.
Assinar:
Postagens (Atom)













