sábado, 6 de dezembro de 2014

Vida!


  Abordar de uma forma simples e clara assuntos relevantes à qualidade de vida é possibilitar ao pequeno educando o entendimento deste tema. Os temas relacionados à saúde e bem estar devem ganhar destaque especial, pois quando passamos a  conhecer o real significado, saberemos nos posicionar de forma consciente .

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Feira de Conhecimentos


  Nossos educandos visitaram a Feira de Conhecimentos da Escola M. F. Santa Rita. Relataram que viram trabalhos muito interessantes sendo socializados.
 
 

Formação Continuada



   Reunir o grupo  para falar a respeito do nosso fazer é necessário. A última reunião  teve como foco principal o cuidado com nossa voz. Convidamos a fonoaudióloga Paula Reck para desenvolver o trabalho. Foi muito proveitoso e  esclarecedor. Nossos sinceros  agradecimentos a esta profissional que desenvolveu uma verdadeira oficina de cuidados com a voz que é um dos nossos instrumentos de trabalho e que está diretamente relacionada à saúde e qualidade de vida.
 
 
 
 
 
 

Montagem da árvore



     Após muito empenho chegou o dia da montagem da árvore natalina do projeto " Natal dos Sonhos ". A decoração feita com muito carinho trouxe uma beleza especial à obra conclusa. Parabenizamos a professora Márcia por seu empenho e dedicação , assim como a supervisora Valmarice que acompanhou o trabalho dando o suporte necessário.
 
 
 
 
 
 

sábado, 29 de novembro de 2014

Passeio Cultural


  Os educandos do nono ano participaram de passeio cultural em nossa capital. Conheceram o Museu Júlio de Castilhos, o Museu da PUC e também passearam pelo aeroporto. Um passeio assim oportuniza o fortalecimento da memória do patrimônio cultural de um povo, seja resgatando o passado ou até mesmo conhecendo as possibilidades tecnológicas do presente, assim como  as tendências para um futuro próximo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 16 de novembro de 2014

INTERCÂMBIO EM PAUTA!


    Nesta última sexta-feira, 14 de novembro, educandos do sétimo ano de nossa escola participaram do seminário da Escola E.E. F.  J. A. Tietboehl, foram expectadores e também protagonistas, pois apresentaram de forma brilhante a dramatização em alusão aos perigos e transtornos que a drogadição pode ocasionar. Trabalho fantástico,  coreografado e dirigido pela professora Márcia.
 
 
 
 
 
 
 
 

NA TRILHA DA GEOMETRIA


      Os educandos do 3º ano confeccionaram de forma lúdica uma trilha que embasa conceitos de geometria. Iniciativas assim são merecedoras de destaque.