domingo, 31 de maio de 2015

Dia do Desafio


   Nesta última quarta-feira, 27 de maio, comemoramos mais um Dia do Desafio. Neste ano contamos com o apoio do pessoal do SESC que desenvolveu as atividades com muita alegria. Nossos agradecimentos pela colaboração.
 
 
 
 

Dialogando e relembrando que : " O meio ambiente começa no meio da gente."



  Possibilitarmos o diálogo sobre " nós no mundo" é indispensável para alimentarmos o sentimento de pertencimento ao ambiente que nos acolhe. Termos a consciência que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para contribuirmos para um mundo mais justo e sustentável  necessita de diálogo permanente com comunicação efetiva. Na semana que antecede a do Dia Mundial do Meio Ambiente foi desenvolvida atividade relembrando a Eco 92 e uma menina de 12 anos que comunicou a todos suas reivindicações para que o mundo seja mais justo e sustentável.
 
 

domingo, 24 de maio de 2015

Reunião Pedagógica


 
 
 
 
 
 
     Nesta última sexta-feira, 22 de maio, nos reunimos para estudarmos e trocarmos perguntas e respostas sobre a disciplina no espaço escolar. Lendo uma trabalho sobre formação docente achei bem pertinente citá-lo neste espaço:

    "A partir do momento que a escola for devidamente utilizada como um local possível para estabelecer um diálogo aberto sobre as dificuldades que aparecem no decorrer do processo de ensino, para trocar experiências e construir novas aprendizagens, para fazer novas relações, para debater problemas que aparecem no cotidiano da sala de aula e dos demais espaços que ela dispõe, estará capacitando seus docentes e a própria instituição como um todo.
Conforme Leite,
um professor bem formado, motivado, com condições de trabalho adequadas e envolvido em um processo de formação contínua, que lhe forneça elementos para a constante melhoria de sua prática, é o elemento mais importante para a educação de qualidade. "
(2010, p.02)
 
http://www.ucs.br/etc/conferencias/index.php/anpedsul/9anpedsul/paper/viewFile/1068/543

Cerimônia de Inauguração da Escola


    Nesta última quarta-feira, 20 de maio, aconteceu a cerimônia de inauguração do prédio de nossa escola. Ao encargo da Secretaria de Educação houve  muitos convidados para a cerimônia: a senhora prefeita, seus secretários(as), vereadores e outras autoridades locais. Nossa comunidade escolar também foi  convidada: pais, educandos, professores e funcionários. Houve apresentação de flauta doce pelos educandos que participam do Programa Mais Educação e uma dramatização do livro " O Parque Real" pelo quarto ano. Após a cerimônia as atividades da escola seguiram conforme a rotina diária: trabalho e muita dedicação à educação com qualidade!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

XADREZ EM PAUTA!



     As aulas de xadrez continuam com a dedicação do voluntariado da professora Denise que percebendo a importância desta atividade doa seu tempo para agregar valor e possibilidades à aprendizagem de nossos educandos.
 
 

domingo, 17 de maio de 2015

Líquido precioso: a água nossa de cada dia!


      Esta semana nossos educandos juntamente com as professoras de Ciências, Matemática e a Supervisora foram até a Estação de Tratamento de Água ( ETA ) de nosso município para conhecer um pouco mais sobre o tratamento deste líquido indispensável à vida.
 
 
 
 
 

Nossa Terra!


      A Arte da fotografia e habilidades manuais  evidenciando nossa terra e os cuidados que deveremos ter por hábito para  que possamos preservar este espaço e melhorar nossa qualidade de vida.
 
 
Trabalho desenvolvido por educandos no Programa Mais Educação em aula de fotografia.