Nesta última quarta-feira, 27 de maio, comemoramos mais um Dia do Desafio. Neste ano contamos com o apoio do pessoal do SESC que desenvolveu as atividades com muita alegria. Nossos agradecimentos pela colaboração.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 31 de maio de 2015
Dialogando e relembrando que : " O meio ambiente começa no meio da gente."
Possibilitarmos o diálogo sobre " nós no mundo" é indispensável para alimentarmos o sentimento de pertencimento ao ambiente que nos acolhe. Termos a consciência que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para contribuirmos para um mundo mais justo e sustentável necessita de diálogo permanente com comunicação efetiva. Na semana que antecede a do Dia Mundial do Meio Ambiente foi desenvolvida atividade relembrando a Eco 92 e uma menina de 12 anos que comunicou a todos suas reivindicações para que o mundo seja mais justo e sustentável.
domingo, 24 de maio de 2015
Reunião Pedagógica
Nesta última sexta-feira, 22 de maio, nos reunimos para estudarmos e trocarmos perguntas e respostas sobre a disciplina no espaço escolar. Lendo uma trabalho sobre formação docente achei bem pertinente citá-lo neste espaço:
"A partir do momento que a escola for devidamente utilizada como um local possível para estabelecer um diálogo aberto sobre as dificuldades que aparecem no decorrer do processo de ensino, para trocar experiências e construir novas aprendizagens, para fazer novas relações, para debater problemas que aparecem no cotidiano da sala de aula e dos demais espaços que ela dispõe, estará capacitando seus docentes e a própria instituição como um todo.
Conforme Leite,
um professor bem formado, motivado, com condições de trabalho adequadas e envolvido em um processo de formação contínua, que lhe forneça elementos para a constante melhoria de sua prática, é o elemento mais importante para a educação de qualidade. "
(2010, p.02)
http://www.ucs.br/etc/conferencias/index.php/anpedsul/9anpedsul/paper/viewFile/1068/543
Cerimônia de Inauguração da Escola
Nesta última quarta-feira, 20 de maio, aconteceu a cerimônia de inauguração do prédio de nossa escola. Ao encargo da Secretaria de Educação houve muitos convidados para a cerimônia: a senhora prefeita, seus secretários(as), vereadores e outras autoridades locais. Nossa comunidade escolar também foi convidada: pais, educandos, professores e funcionários. Houve apresentação de flauta doce pelos educandos que participam do Programa Mais Educação e uma dramatização do livro " O Parque Real" pelo quarto ano. Após a cerimônia as atividades da escola seguiram conforme a rotina diária: trabalho e muita dedicação à educação com qualidade!
XADREZ EM PAUTA!
As aulas de xadrez continuam com a dedicação do voluntariado da professora Denise que percebendo a importância desta atividade doa seu tempo para agregar valor e possibilidades à aprendizagem de nossos educandos.
domingo, 17 de maio de 2015
Líquido precioso: a água nossa de cada dia!
Esta semana nossos educandos juntamente com as professoras de Ciências, Matemática e a Supervisora foram até a Estação de Tratamento de Água ( ETA ) de nosso município para conhecer um pouco mais sobre o tratamento deste líquido indispensável à vida.
Nossa Terra!
A Arte da fotografia e habilidades manuais evidenciando nossa terra e os cuidados que deveremos ter por hábito para que possamos preservar este espaço e melhorar nossa qualidade de vida.
Trabalho desenvolvido por educandos no Programa Mais Educação em aula de fotografia.
Assinar:
Postagens (Atom)












