domingo, 27 de março de 2016

Páscoa: tempo de dizer sim à vida!



        Páscoa é  tempo de esperança, de renovar nossas metas, de união e muita fé. Reafirmarmos o verdadeiro sentido desta data é necessário para significar nossas vidas. 












Cidadania em pauta!



   Esta semana esteve em pauta relembrar os direitos e deveres do educando, pois para exercer a cidadania é necessário todos estarem cientes . As normas de convivência são indispensáveis ao equilíbrio do ambiente escolar e da aprendizagem.


O dueto: horta e dança fazendo sucesso!



     O dueto de atividades extra classe: horta e dança está fazendo sucesso, com o espaço da horta tomando forma e a empolgação com as atividades da dança, as quintas pela manhã serão esperadas com muita alegria por esta turminha.








Colocando no papel...



 
     Sonhar,ter metas, colocar estas ideias com clareza como caminho a percorrer nos insere no contexto de não apenas  viver,  mas de  conviver.
    Em aula de Língua Portuguesa os educandos do nono ano colocaram no papel ideias a respeito de seus sonhos. Sabemos que não somos ilhas, convivemos em casa, na escola em nossa rua...
    Como poderemos fazer a diferença em nossa vida e na vida de quem convivemos?





domingo, 20 de março de 2016

Reunião com os Pais



     Reunir as famílias de nossos educandos para que possamos  saber a definição do calendário escolar, relembrar combinados, apresentar os docentes, esclarecer dúvidas e abrirmos espaço para diálogo é fundamental para que possamos desenvolver parceria em prol da construção do conhecimento significativo e consolidação da cidadania. Nossa reunião geral aconteceu na última quinta-feira, dia 17 de março com um considerável número de pais.




Rumo ao XIII Seminário



    Este ano teremos o nosso XIII Seminário, onde após reflexões, pesquisas e conclusões serão socializados os conhecimentos construídos por nossos educandos.
     A professora Silvia já deu início aos trabalhos com o sétimo ano.





Horta na Escola



                 As atividades referentes a horta escolar foram retomadas. 
   Dar importância a este laboratório vivo é de extrema importância para a  construção do conhecimento significativo.