domingo, 15 de maio de 2016

A alegria da colheita



   É motivo de muita satisfação colher o que se plantou. A horta escolar, laboratório vivo, possibilita ao educando acompanhar o desenvolvimento do vegetal , dando uma visão real do que os livros nos contam.











XIII Seminário: fazendo parte!



   Os educandos do sexto ano , como todos dos anos finais do fundamental, fazendo parte das atividades que integram a caminhada rumo ao XIII Seminário.











sábado, 7 de maio de 2016

Viagem Cultural



      Os educandos integrantes do Programa Mais Cultura, juntamente com a Supervisora Valmarice, a professora Siloí e os professores do Mais Cultura : Luis Gustavo e Cláudia, participaram nesta última quinta-feira de um roteiro cultural em nossa capital. Visitaram a Usina do Gasômetro, a Catedral Metropolitana, o Museu Júlio de Castilhos, a Casa de Cultura Mário Quintana e a Fundação Iberê Camargo.
      Entrar em contato com novas possibilidades arquitetônicas,  exposições de Arte  e com parte da História possibilita ao educando um mundo novo a ser interpretado, dando condições  de ressignificar sua visão de mundo.






























































































































Avaliação e Comprometimento


   Refletir sobre o própria prática, verbalizar os equívocos e os acertos, buscar  alternativas de caminhos, comprometer-se com o sucesso na vida escolar pautaram as atividades dos educandos do 8º e 9º ano esta semana.







Refletindo sobre a convivência nossa de cada dia


        A Orientadora Educacional Joédna e a estagiária de Psicologia Aline,  junto aos educandos do 6º ano, desenvolveram atividades de reflexão sobre a convivência e a responsabilidade em âmbito escolar. 


Feito com Amor



    Os educandos do 4º ano em aula da confecção de lembranças para uma pessoa muito especial. Carinho, capricho e muito empenho demonstram  que é obra do coração.






No ritmo para o XIII Seminário



       A Educação Física desenvolvendo possibilidades de ritmo, movimento, expressão corporal e desenvoltura em atividade interdisciplinar. Através de movimentos desenhados pelo corpo há  sintonia, possibilitando a concretização da comunicação efetiva do tema central do XIII Seminário .