domingo, 14 de agosto de 2016

Dia do Estudante



     Neste último 11 de agosto, comemoramos o dia do estudante com arte e lanche especial. Demostração de carinho para aqueles que buscam a construção do conhecimento para uma vida cidadã.
   As apresentações artísticas ficaram por conta dos educandos que sinalizaram necessidade de desenvolver as atividades referentes ao Festival de Língua Inglesa nesta ocasião.
   Música, coreografia  e Arte! É muito bom pertencer o um grupo onde a Arte está em lugar de evidência!





















Pesquisa, produção e muita Arte!



    Pesquisa, produção e muita Arte é o que vem sendo desenvolvido nas atividades relacionadas ao nosso XIII Seminário.
            O sexto ano na disciplina de Língua Portuguesa elencou para  pesquisa o  tema  bullying. O trabalho está em fase de conclusão.











                           Nas atividades de Educação Física os educandos do grupo de dança finalizaram a montagem das músicas , escolheram os ritmos e tempos musicais inspirados em vídeos pesquisados no youtube. O cenário e o figurino também entraram na pauta de planejamento.







        Os grupos de educandos do sétimo ano estão organizando o material das atividades rumo ao XIII Seminário. As educandas Sara, Beatriz, Letícia e Nátalie organizam a pauta dos questionamentos que farão  por ocasião da visita ao canil, preparam entrevista a um veterinário e  também para pessoas que adotam cães comunitários. Izabel, Raiany, Débora e Paola organizam o material para a entrevista à pessoas da comunidade e trabalhadores do Posto de Saúde sobre as doenças mais frequentes em nosso município. Maria Helena, Samantha e Valdemar realizam pesquisa sobre a  crotolária, planta que é utilizada no controle do mosquito da dengue, pois a referida planta atrai o predador natural do mosquito, este grupo também plantou sementes de crotolária para futura distribuição na comunidade.














segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nosso laboratório vivo: a horta!



   Descobrir e vivenciar o quanto é único  plantar e colher, estas ações integram a rotina dos educandos que participam das atividades da horta escolar.
   O cuidado com a terra, o plantio, a magnífica germinação e crescimento dos vegetais e a dádiva de colher o que se plantou. Descobrir que a terra é muito generosa.  Fantástico!














Hora do Conto


   Dar asas à imaginação, estimular a curiosidade e o gosto pela leitura fazem parte desta atividade tão necessária e gratificante: a hora do conto.








Roda Literária



    O estímulo ao gosto pela leitura, a socialização do que foi desvendado e compreendido, culminando com o protagonismo  através das impressões de nossos pequenos leitores. 


domingo, 17 de julho de 2016

MAIS CULTURA



      Neste último sábado, 16 de julho, houve a culminância do programa Mais Cultura finalizando a segunda etapa  com uma encenação que nos encantou pelo momento singular de expressão artística e cultural. Nossos educandos deram um show de interpretação nos trazendo lendas locais " customizadas" de uma forma atual e urbana, algo que o professor responsável pelo projeto Luis Gustavo ( LG ) encaminhou de uma forma a nos surpreender. O ambiente moldou-se ao momento com o toque de Arte coordenado pela professora Claudia . Após a encenação da peça a professora Cláudia presenteou a educanda Sara com uma camiseta do programa, pois a arte  que decorou o ambiente e as camisetas é de autoria de Sara.
      Escola viva, onde a arte e o entusiamo habitam, proporcionando protagonismo e pertencimento à comunidade. 
























































  

MUSIC ENGLISH FESTIVAL



              O  Music English  Festival aconteceu neste último sábado, 16 de julho, em nossa escola . Foi a culminância de um trabalho desenvolvido nas aulas de Língua Inglesa, onde os educandos elencaram a música  de sua preferência naquela língua. Estudaram a letra desta música, desenvolveram coreografia e após muito ensaio nos deram um show de protagonismo com muito talento. Percebemos uma escola viva e reencantada por uma energia que só a alegria do protagonismo e do pertencimento podem nos contemplar. Parabéns à professora Marcilene pela iniciativa e aos seus educandos pelo comprometimento e qualidade do trabalho desenvolvido.