domingo, 4 de junho de 2017

Arte para o XIV Seminário


  Os ensaios para o momento artístico do XIV Seminário estão sendo preparados com muito empenho. Aguardamos com muita curiosidade!











Saída de Campo


   Os educandos do quarto ano ,sob orientação da professora Deize, participaram de saída de campo, a fim de visualizarem de forma presencial os pontos turísticos de nossa cidade e aliados a eles os momentos de relevância histórica, possibilitando assim aos educandos uma oportunidade incomparável de associar ao que foi abordado em sala de aula.
















Evolução dos meios de comunicação


   A comunicação é indispensável à convivência humana. Conhecer a evolução dos meios de comunicação é algo que instiga a curiosidade. Os educandos do oitavo e nono ano em aula de Ensino Religioso sob a orientação da professora Siloí pesquisam o tema.Também estão em pauta nesta atividade: teatralização e paródias.











domingo, 21 de maio de 2017

Um mundo de cores, formas e texturas


  Percebermos  que fazemos parte de um mundo repleto de formas, cores e texturas é realmente muito instigante. Os sentidos nos permitem esta possibilidade e os educandos do segundo ano em estudo com atividades lúdicas descobrem um mundo de texturas.

















A alegria no dia da colheita



       O trabalho desenvolvido na horta escolar é algo que surpreende a cada etapa, sendo que no dia da colheita o que toma seu lugar é a alegria de colher o que foi plantado.






Pesquisando o passado e reconhecendo o presente



          Os educandos do sexto ano em pesquisa ao passado descobrem formas de comunicação efetivadas há milênios e constatam a evolução da linguagem e comunicação humana.





domingo, 14 de maio de 2017

XIV Café Literário


    Chegamos ao XIV Café Literário promovendo o estímulo ao gosto pela leitura, interpretação, socialização, Arte e envolvimento, abrindo o cotidiano pedagógico de nossa escola que é alicerçado no trabalho em prol da construção do conhecimento significativo para consolidação da autonomia e cidadania. Esta socialização de trabalhos dedicamos a todas as mães, oportunidade que vem revelar o empenho, a qualidade e toda a alegria que a infância e a adolescência traz consigo, sinalizando que este caminho deverá continuar a ser trilhado numa crescente de qualidade e satisfação.




            Os educandos dos Pré 1 e 2 com a dramatização
 " Dona Formiga" do livro " Bicho que te quero livre" 
do autor Elias José;








O 1º ano 1  com a dramatização " A toca do coelhinho" do autor Pedro Bandeira;












O 1º ano 2 com  dramatização da poesia
" Se as coisas fossem mãe" 
da autora Sílvia Orthof;














Os 2º anos 1 e 2 com a dramatização da história
 " O batalhão das letras" do autor Mário Quintana;
























O 3º ano 1 realizou a dramatização da história 
" Bom dia todas as cores" da autora Ruth Rocha;









O 3º ano 2 realizou a dramatização do livro 
" A casa e seu dono" do autor Elias José;












O 4º ano nos apresentou a coreografia da música 
" Ora Bolas" do autor Paulo Tatit e também a dramatização da lenda da Lagoa do Violão;
























                   Os educandos do 5º ano recitaram o poema " Para sempre" de Carlos Drumond de Andrade, do livro : "A Magia da Poesia: os melhores poemas sem erro", também cantaram o happy da família de Ana Paula Valadão;










     Uma representação de educandos do 6º ao 9º ano apresentaram o poema " Pra recomeçar" do autor Frejat e a música Trem bala de Ana Paula Vilela;


















        Após as apresentações foi servido um gostoso café da manhã a todos os presentes. O comparecimento das famílias à escola é motivo de satisfação e oportunidade para reafirmarmos a importância da parceria necessária para a consolidação da construção do conhecimento significativo e cidadania. Momentos como o da socialização de trabalhos de tamanha qualidade referendam o empenho, competência e profissionalismo das professoras desta escola. Parabenizamos a todas as profissionais com imenso carinho e admiração.