Nesta última semana os primeiros anos participaram de uma atividade que ficará em suas memórias de alegria. Participaram de um piquenique na praia.
REENCANTAR A VIDA COM EDUCAÇÃO VOLTADA A APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER E A SER, CONFORME PRECONIZADO EM RELATÓRIO DA UNESCO.
domingo, 10 de dezembro de 2017
Conhecendo a história
Levar os educandos a descobrir a história do nascimento de Jesus foi pauta nestes últimos dias na turma do quarto ano . A professora Deize trouxe para seus educandos a história do nascimento de Jesus Cristo e solicitou a tarefa de que eles construíssem este cenário. O resultado do trabalho foi fantástico.
domingo, 3 de dezembro de 2017
FEIRA NA ESCOLA
Neste último sábado, 02 de dezembro, foi realizada a feira que culminou o projeto desenvolvido pelas turmas de segundos anos do ensino fundamental de nossa escola. O projeto em parceria com o SEBRAE e incentivado pela Prefeitura Municipal de Torres e Secretaria Municipal de Educação é intitulado : Jovem Empreendedor Primeiros Passos, projeto que incentiva atitudes empreendedoras já na infância, a fim de despertar o senso empreendedor. A feira aconteceu no saguão de nossa escola e foi um verdadeiro sucesso, não apenas pelas vendas, mas também pela alegria estampada nos semblantes das crianças que semearam, acompanharam o desenvolvimento dos temperos por eles plantados, atribuíram valor de mercado aos produtos a serem comercializados, envolveram-se na confecção de espantalhos que serviram como decoração e também em produtos a serem comercializados. Após toda esta trajetória enfim chegou o dia da comercialização dos produtos: dia de glória!
Parabenizamos as professoras Siloi e Ionara, professoras dos segundos anos, que abraçaram o projeto dando forma e realidade através do trabalho desenvolvido.
Neste dia os educandos após visitarem a feira tiveram atividades diversificadas, o quarto e quinto ano participaram de torneio de xadrez coordenado pela professora Denise Pereira Carvalho de Matos que desenvolve voluntariado com estas turmas, multiplicando este precioso saber. Os alunos também confeccionaram cartões de natal.
Ideias, projetos e intenções brilhantes passam do plano abstrato à realidade quando pessoas brilhantes e de coragem colocam a sua energia, seu trabalho e potencial para que seja consolidada uma trajetória de sucesso e credibilidade.
domingo, 26 de novembro de 2017
XV Seminário
O XV Seminário de nossa escola intitulado "Sustentabilidade: Pensamento global, ação local" teve como tema central os impactos tecnológicos nas relações interpessoais, aconteceu nesta última quarta-feira, 22 de novembro, tendo como objetivo levar a refletir sobre as interferências da tecnologia nas relações entre as pessoas nos diferentes grupos de convívio. A Secretária de Educação Interina e a Coordenadora do Ensino Fundamental vieram prestigiar o nosso evento, nossos sinceros agradecimentos.
A abertura do evento teve apresentação artística coreografada pela professora Carolini, com os educandos do quarto e quinto ano, expressando movimentos referentes as realidades virtuais seus benefícios e malefícios.
A psicóloga Claudia Simone de Oliveira Rocha realizou palestra sobre a tecnologia e as relações interpessoais.
Os educandos do nono ano, sob orientação da professora Marcilene, socializaram o que construíram de conhecimento sobre o poder da comunicação em tempos de tecnologia avançada.
Os educandos dos sétimos anos, sob a orientação da professora Luciana, apresentaram paródias relacionadas ao tema, intercalando as socializações dos resultados de pesquisas.
Os educandos do oitavo ano, sob a orientação da professora Sílvia, apresentaram temas como: a criança e o uso das tecnologias, as interferências da tecnologia no convívio familiar, a tecnologia e o trânsito, a tecnologia e a nossa saúde, a tecnologia e a medicina e a violência tecnológica.
Educandos do oitavo ano também fizeram uma intervenção de humor relacionando o tema em pauta.
Os educandos do sexto ano, sob a orientação do professor Cyro, apresentaram uma dramatização com o objetivo de identificar os impactos positivos e negativos da tecnologia nas relações interpessoais.
Oportunizar ao educando a busca, a interpretação, a construção de conhecimento e a socialização deste, promovendo o protagonismo cumpre alguns dos compromissos sociais da escola:
* estimular a capacidade de pensar de nosso educando;
* instrumentaliza-lo para que encontre seu lugar no mundo como cidadão consciente.
É um grande prazer trabalhar com um grupo de profissionais que torna este sonho realidade.
domingo, 19 de novembro de 2017
Literatura nossa de cada dia!
O estímulo ao gosto pela leitura e socialização dos enredos de forma artística, valorizando o belo com criatividade é uma constante no fazer pedagógico por aqui. É com muita alegria que percebemos o sucesso desta prática. O segundo e quarto ano dando show na socialização da literatura desvendada.
Assinar:
Postagens (Atom)


















































