sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Estudo e reflexão


  
   Parar para refletir sobre nossa prática  e estudar a fim de agregar  novas possibilidades ao nosso fazer, tornando cada vez mais real o protagonismo de nossos educados, faz parte da pauta de nossas reuniões.
                  Podemos lembrar Paulo Freire:
 
“Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.”  
E ainda:   "Ensinar exige reflexão crítica sobre a prática;... Ensinar exige pesquisa.... "   
“Nenhuma formação docente verdadeira pode fazer-se alheada,
de um lado, do exercício da criticidade que implica a promoção da curiosidade ingênua à curiosidade epistemológica, e de outro, sem o reconhecimento do valor das emoções, da sensibilidade, da afetividade...."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 


 

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