domingo, 25 de junho de 2017

XIV Seminário


            O XIV Seminário de nossa escola aconteceu na última terça-feira, 20 de junho,  com o tema : " Novas Tecnologias e suas Interferências no Cotidiano" com o objetivo de "tornar a aprendizagem ativa, interessante,significativa, real e atrativa para o educando, englobando a educação em um plano de trabalho agradável, sem impor os conteúdos de forma autoritária. O educando busca e consegue informações, lê,conversa,faz investigações,formula hipóteses, anota dados,calcula, reúne o necessário para a solução de conflitos cognitivos e , por fim, converte para a construção e ampliação de novas estruturas de pensamento."
    

       


 O Palestrante convidado foi o professor Ramon Lummertz, professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ULBRA Campus Torres que nos falou sobre " Os avanços na informática e a sua aplicabilidade no cotidiano das pessoas"




       Das Cavernas ao WhatsApp foi o tema apresentado pelos educandos do 6º ano, tendo como professora responsável a Professora Maria T. Nunes Fernandes. O Objetivo do trabalho é entender o processo da evolução da escrita e seus códigos.
















    O Uso Antigo e Atual das tecnologias foi o tema  apresentado pelos educandos dos sétimos anos, sob orientação da professora Luciana Maldonado Grazziotin. O Objetivo do trabalho foi comparar algumas tecnologias antigas com as atuais, estabelecendo as relações existentes entre o homem e a utilização das mesmas, através de encenação e apresentação de tabelas e gráficos estatísticos.
























  A Evolução da TV e do Telefone foi o tema apresentado por educandos do oitavo e nono ano. A professora responsável foi a professora Siloí Raupp Raulino Machado. O objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar sobre o avanço desenfreado da tecnologia, chamando atenção para o consumismo exagerado e o destanciamento das relações sociais, bem como repensar o uso que se faz das tecnologias e o destino a ser dado aos equipamentos tcnológicos ultrapassados. Os trabalhos foram apresentados em formato de paródias e dramatizações.






















           O estímulo à curiosidade, a busca de informações, a construção do conhecimento e a possibilidade da socialização com o protagonismo dos educandos contempla o que entendemos como construção de conhecimento significativo. Parabenizamos a todos pelos trabalhos desenvolvidos. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário