domingo, 24 de novembro de 2013

Criatividade em alta!


   Nas aulas de Arte, com a professora Márcia, os educandos do quarto ano construíram fantoches, criaram histórias e após encenaram para seus colegas. Iniciativa que instiga a criatividade, a arte e o lúdico.
     
 
 
 
 

 
 
 
 

sábado, 23 de novembro de 2013

Passeio Inesquecível!


     Imaginem um passeio com tons de contos de fadas! Não é nenhum exagero. Este passeio planejado pela professora Clari, que além de planejar, conseguiu patrocínio para que este fosse concretizado,  teve tons de sonho que tornou-se realidade para os educandos do terceiro ano. A subida da serra ainda com vestígios de brumas sonolentas da manhã logo deram lugar ao sol que tudo iluminou, inclusive os olhinhos curiosos e felizes das crianças, mas não só dos pequenos, pois as educadoras, mães e pai presentes não ficaram menos maravilhados com tanta beleza.



 
 
 
 
 
 
                                                                             

                                                                        



                                                                              

 
 
                                                                              
 
 



                                                                         

                                                                               
                                                                    
                                                                              

sábado, 16 de novembro de 2013

Escola Mampituba na XIII Feira do Livro de Torres


   A possibilidade de encontrar com os autores dos livros que nos levaram a imaginar seres, situações, pessoas, lugares e histórias, podermos dialogar com estas pessoas que nos proporcionaram o estímulo à imaginação é algo um tanto quanto mágico, foi assim que percebemos os semblantes de nossos educandos com mais esta oportunidade  da Feira do Livro de Torres, além de atuarem como os personagens destas obras com desenvoltura e encanto, simplesmente maravilhoso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Banda que é um Sucesso!


   Dia dez de novembro, por ocasião do início da XIII Feira do Livro, a banda de nossa escola novamente foi um sucesso. Merecedores de elogios pela postura e desempenho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Parceria Simbiótica


  Abordar o tema saúde é sempre importante e necessário. Universitárias do curso de Enfermagem da ULBRA solicitaram espaço junto aos nossos educandos para estarem desenvolvendo atividades referentes a prevenção de dsts, gravidez precoce ou até mesmo dúvidas sobre as mudanças que ocorrem no corpo humano por ocasião da puberdade. Desta forma ocorreu uma parceria simbiótica.

 
 
 
 

Estudo e reflexão


  
   Parar para refletir sobre nossa prática  e estudar a fim de agregar  novas possibilidades ao nosso fazer, tornando cada vez mais real o protagonismo de nossos educados, faz parte da pauta de nossas reuniões.
                  Podemos lembrar Paulo Freire:
 
“Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.”  
E ainda:   "Ensinar exige reflexão crítica sobre a prática;... Ensinar exige pesquisa.... "   
“Nenhuma formação docente verdadeira pode fazer-se alheada,
de um lado, do exercício da criticidade que implica a promoção da curiosidade ingênua à curiosidade epistemológica, e de outro, sem o reconhecimento do valor das emoções, da sensibilidade, da afetividade...."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 


 

Decoração natalina com reciclagem e muita arte!


      Transformar o que seria descartado em arte é realidade em nossa escola. Educandas dos oitavos anos colaboraram com muita habilidade na confecção da decoração da árvore de natal.